Marcelo Pimenta Dj

DJ Marcelo Pimenta

Na ilha há mais de vinte anos, o mineiro Marcelo Pimenta com o intuito de somar a cultura vinda de suas experiências às raízes locais, teve a idéia de juntar arte e diversão, cultura e informação, inclusão social e conscientização ambiental num único projeto.
Foi assim que nasceu o Nação Balanço, projeto idealizado para abrir espaço para quem não tem espaço e, para quem tem, ser um espaço a mais na agenda.
Dj Marcelo Pimenta levou o Nação Balanço para algumas das principais casas noturnas
da cidade: Bar Drakkar, Café Matisse, Nigiri Lounge e Barraco da Mole, Creperia Novele Vogue, Jinga Bar e por mais de um ano o projeto foi realizado no bar De Raiz em frente às dunas da Joaquina todas as quartas-feiras, o que rendeu uma nota de indicação feita pela revista Veja como uma das melhores opções nas noites de Florianópolis.
Pimenta é o idealizador do projeto, mestre de cerimônias da festa e também faz pesquisa musical como Dj e apreciador.
Após o sucesso na abertura do show do Cordel do Fogo Encantado, em maio de 2004 foi convidado pela gravadora Trama a discotecar nos eventos do circuito Trama Universitário. Em Florianópolis, participou das edições que reuniram Max de Castro e Paula Lima (John Bull Pub), Mundo Livre S/A (John Bull Pub) e Nação Zumbi (Lagoa IateClube).
Foi também atração nas festas Paella do Javier e Feijoada do Cacau. A abertura do show da banda Funk Como Le Gusta no Costão do Santinho Resort . Teve também a oportunidade de abrir o show de lançamento do disco Balanço das Horas de Max de Castro na Confraria das Artes. Em dezembro de 2006, fez abertura e encerramento do show das bandas Mundo Livre S/A e Nação Zumbi (LIC ).
Em janeiro de 2007, participou do projeto de verão Floripa Tem. E no carnaval de 2007, foi atração novamente na Feijoada do Cacau. Em Janeiro de 2008, participou novamente do projeto Floripa Tem e abriu o show de vários artistas na praia Brava, dentre eles: Paula Lima, Wilson Simoninha, Bossa Cuca Nova, Paulinho Mosca, Ultramen, Charles Gavan (Titãs) como Dj, Delicatessen. E pelo terceiro ano consecutivo participou da Feijoada do Cacau.
Participou do Show da banda Balanço do Bom com a participação de Claudio Zoli em Tubarão. Também abriu o show do Dj Marcelinho da Lua e Rodrigo Sha na Boite Cosmopolita.
Foi convidado a abrir e encerrar o show do sambista Dudu Nobre no Floripa Music Hall, também na mesma casa abriu e encerrou o show da cantora Vanessa da Mata e das bandas de Heavy Metal Angra e Sepultura.
Na Célula Cultural, Pimenta abriu mais uma vez o show da banda pernambucana Mundo Livre S/A que contou com Buguinha Dub.
A convite da Banda Marelua, participou do projeto Terça do Samba Rock no Chopp do Gus por aproximadamente 8 meses. Às quintas, com a mesma Banda, na Confraria Chopp da Ilha. Na casa do rock em floripa Jhon Bull Pub abriu e encerrou mais uma vez o show do Funk Como Le Gusta. Participou do Evento naturista Puro ritmo que teve como atração principal o cantor B. Negão. Convidado a abrir show de lançamento do cd do pernambucano Otto (The Moon) no Green Park e também no Green Park integrou o projeto Intercenas Musicais/Conexão Vivo com shows de Lucas Santtana (BA), Cascadura (BA) e intervenção do grupo Abayomi.
Por mais de 3 anos Dj Marcelo Pimenta foi residente do SaintGermain JazzyBar todas as sextas com o projeto Jazzybeats (músicas do mundo).

Abriu e apresentou o show de Jorge Ben Jor no festival Music Wave Week no riozinho em fevereiro de 2014.

No dia 20 de Junho participou da festa WhataFunk? e abriu na mesma noite os shows de Curumim, Abayomi grupo de dança e a atração principal Bixiga 70.
A convite da banda Skrotes participou da já tradicional Catimbas Naite que contou também com o projeto 7 Pontos. No dia 19-09-2014 participa da junção da festa WhataFunk? e Conexão Sul que conta com várias atrações sendo o raper Criolo a principal. Abriu o show da Banda do Mar (Malu Magalhães, Marcelo Camelo e o português Fred Ferreira) no espaço Floripa.

No dia 17 de Abril reuniu as festas Nação Balanço, WhataFunk? & Saragaço para a produção do show do Pernambucano Di Melo também no Green Park, onde discotecou na abertura do evento além de produzi-lo.
E esporadicamente coloca seu projeto pessoal a Nação Balanço para renovar as energias em algumas casas de Floripa.

Pesquisador musical, produtor cultural, Dj, locutor, trabalhando em várias frentes culturais e atualmente, se dedica a discotecagem em vinil. Seu set por sua diversidade é conhecido como “Sons do Mundo”, com foco na música brasileira e suas diversidades. Além de grooves do mundo a fora, como Latinidades, R&B, SouFunl ’70, Dance Hall, clássicos do rock….
Integrou o line-up de festivais e festas, assim como abriu shows de artistas nacionais como Criolo, Nação Zumbi, Sepultura, Curumin, Cordel do Fogo Encantado, Max de Castro, Paula Lima, Bixiga`70, Dudu Nobre, Funk Como Le Gusta, Mundo Livre S/A, Jorge Bem Jor, Di Melo entre outros. Recentemente no dia 09/12/23 foi Dj e também apresentador do show “Samba Só” em Floripa.

Contato
(48) 999591609
@marcelo.pimenta.dj
djmarcelopimenta@gmail.com

Festival Psicodália - Todos os direitos reservados